Respostas

2014-04-08T02:55:21-03:00
Título do texto: Evolução Humana

 A evolução humana ou também chamada antropogênese, e a origem da evolução do homo sapiens como espécie distinta dos outros hominídeos dos grandes macacos e mamíferos placentários.
  O termo humano de acordo com a evolução humana refere-se ao gênero homo , mas estudos recentes incluem outros hominídeos como os australopitecos. O gênero Homo se afastou dos australopitecos entre 2,3 e 2,4 milhões na áfrica (que muitos acreditam ser o local onde apareceram os primeiros "Homo" "humanos"). Cientistas acreditam que o humano se ramifica de um ancestral comum que é conhecido por todos os chimpanzés- o único outro hominis que viveu a cerca de 5 à 7 milhões de anos atras. Diversas espécies do homo evoluíram na Ásia, Europa.
Cientistas acreditam que esta espécie evoluiu e fora buscando novos continentes saindo da áfrica onde muitos acreditam ser o berço do ser humano.Um fóssil encontrado da Àfrica   de um bebê australopitecos possuía partes preservadas como o crânio bem preservado de molde endocranial do cérebro do indivíduo. Apesar do cérebro ser pequeno (410cm cúbicos), seu formato era redondo, diferentemente dos chimpanzés e gorilas, sendo mais semelhante ao cérebro do homem moderno, além disso está espécie exibia dentes caninos pequenos e a posição foramen magnum foi uma evidencia da sua locomoção bípede, forma transitória dos macacos e dos humanos.
 A espécie que mais recente deste é o homo sapiens que surgiu a cerca de 200 mil anos, no período interglacial.
 Um estudo realizada pela universidade da Pensilvania sugere que o berço da humanidade seria Khoisan próxima a fronteira da Angola-Namíbia. Neste local foram encontradas a maior diversidade genética, baseada em um gene traçor relacionada e comparada com de outras espécies que indica a póssivel migração deste povos para a áfrica há cerca de 250 gerações.
3 3 3