Respostas

2014-04-08T08:53:14-03:00
Primos são 1, 3, 5, 7, 11, 13 , 17, 19, 23,  29 e 31 

 Os outros são compostos
A melhor resposta!
2014-04-08T09:02:45-03:00
Bom dia. Já ouviu falar no Crivo de Erastótenes? Ele é usado para "encontrar" os números primos. Ele funciona assim:
* 1 não é primo nem composto, por definição. Tem que decorar isto.
* 2 é primo, então precisa tirar toda a tabuada do 2 da sua lista (com exceção do 2). Tira então o 4, o 6 , o 8 , etc...
* 3 é primo, deixe o 3 e tire toda a tabuada do 3 da lista (pois se são 3 vezes alguem.... são compostos) Tira o 6, 9 , 12, 15, etc...
* O 4 vc já tirou....
* 5 é primo... deixa ele e tira o 10,15,20,25, etc.. (eu sei... alguns vc já tinha tirado).

Fazendo assim vc chega nos primos, que são: 2 3 5 7 11 13 17 19 23 29 31
1 5 1