Respostas

2014-04-08T10:56:43-03:00
Vamos lá:
a_{n} = 192 \\ a_{1} = 3 \\ a_{2} = 6 \\ a_{n} = a_{1} . q^{n-1} \\ a_{2} = a_{1} . q^{1} \\ 6 = 3 . q \\ q = 2 \\ a_{n} = a_{1}.2^{n-1}   \\ 192 = 3 . 2^{n-1} \\ 2^{n-1} = 64 \\ 2^{n-1} = 2^{6} \\ n-1 = 6 \\ n = 7 \\
a_{7} = 192

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, contate-me!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T11:00:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P.G qual a ordem do termo igual a 192 na P.G. (3,6,12,...)


  an = a1.q^(n-1)

   3.2^(n-1) = 192
   2^(n-1) = 192/3
    2
^(n-1) = 64
      2^(n-1) = 2^6
   n - 1 = 6
     n = 6 + 1
           n =7
      
1 5 1