Respostas

2014-04-08T11:23:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


2^ 32 x 3^16
         8
2^ 32 x 3^16
         2^3

2^ 32x2^-3x 3^16

2^29 x 3^16

         

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T14:28:56-03:00
A oitava parte de um numero => x/8, logo:
se o numero é 2³² . 3¹⁶, sua oita parte => 2³² . 3¹⁶/8 ( 8 é o mesmo de 2³), então:
2³² . 3¹⁶/2³ (divisão com expoentes de mesma base, repete-se a base e subtrai os expoentes) => 2³² . 2⁻³ . 3¹⁶ = 2²⁹ . 3¹⁶
2 5 2