Respostas

2014-04-08T11:39:39-03:00
X - 27x/100 = 3650
100x -27x = 365000
73x=365000
x=365000/73
x=5000
1 5 1
amigo, a sua conta não está certa.
Ajeitei. Grato.
Mesmo assim, muito obrigado! Estou com o gabarito, só não estava sabendo como chegar lá.
A melhor resposta!
2014-04-08T11:44:30-03:00
Então, você quer descobrir qual era o valor primitivo, ou seja 100%
Ela sofreu depreciação de 27% ou seja  100% - 27% = 73%

Então só fazer regra de 3 simples.

73         3.650
100          

73 X = 100.3650

73 X = 365000

X = 365000
        73

X=  5000

Seu valor primitivo era R$ 5000,00.


2 5 2
Achei que 27% é que correspondia ao valor de R$.3.650,00, por isso estava errando. Valeu Mesmo!