Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-17T13:56:33-03:00

Dado o inteiro \text{n}, o seu sucessor é \text{n}+1. E o seu antecessor é \text{n}-1.

 

Desta maneira, podemos afirmar que:

 

a) +4

 

Sucessor de 4 = 4 + 1 = 5

 

Antecessor de 4 = 4 - 1 = 3

 

b) -4

 

Sucessor de -4 = -4 + 1 = -3

 

Antecessor de -4 = -4 - 1 = -5

 

c) 54

 

Sucessor de 54 = 54 + 1 = 55

 

Antecessor de 54 = 54 - 1 = 53

 

d) -68

 

Sucessor de -68 = -68 + 1 = -67

 

Antecessor de -68 = -68 - 1 = -69

 

e) -799

 

Sucessor de -799 = -799 + 1 = -798

 

Antecessor de -799 = -799 - 1 = -800

 

f) +1000

 

Sucessor de 1000 = 1000 + 1 = 1001

 

Antecessor de 1000 = 1000 - 1 = 999

 

10 4 10
2013-02-17T14:22:24-03:00

a) +4 (R: +3 e +5)

b) -4 (R: -5 e - 3)

c) 54 (R: 53 e 55 )

d) -68 (R: -69 e -67)
e) -799 ( R: -800 e -798)

f) +1000 (R: +999 e + 1001)

9 4 9