Respostas

2014-04-08T14:23:20-03:00
As bacias sedimentares são depressões na superfície que, com o tempo, foram sendo preenchidas por sedimentos (substâncias que ficam nessas depressões) de três tipos diferentes de acordo com a origem:
- Estruturas ou materiais de origem biológica como restos de animais, fragmentos de conchas, ossos, recifes de coral (até mesmo inteiros), ou restos de animais;
- Materiais depositados pelo efeito da erosão de áreas adjacentes à bacia pela ação do vento, água, geleiras  ou rios;
- Materiais precipitados em corpos d’água dentro da bacia (quando no local da bacia existiu um lago, ou mesmo regiões ocupadas pelo mar, por exemplo).
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-08T14:26:51-03:00
É uma bacia, que, por causa do terreno, sofre uma subsidência (um afundamento), virando uma depressão que é ocupado por sedimentos, como pedras, folhas, resto de animais, pedaços de áreas que sofreram erosão. Muitas bacias do Brasil, mesmo, são sedimentares. Essas bacias são favoráveis aos pesquisadores e cientistas, pois podem demonstrar o que viveu perto dela.
3 4 3