Respostas

A melhor resposta!
2013-06-02T20:46:25-03:00

Por meio do desenvolvimento de um complexo sistema hidráulico que favorecia a utilização dos pântanos, evitava inundações e garantia o armazenamento de água para as estações mais secas. Eles utilizam essas estruturas para manter algum tipo de controle sobre o regime dos rios Tigre e Eufrates.

3 3 3
2013-06-02T20:50:50-03:00

Eles construíram uma rede de canais e diques para a irrigação e contenção de água. Os diques eram barreiras de contenção para evitar que a violência das águas destruísse e inundasse os campos de cultivo. Os canais de irrigação distribuím a água e sedimentos de forma mais homogênea e também serviam como depósitos de água durante o período de seca.

Espero ter ajudado!

 

2 3 2