6.Um móvel A percorre 20 m com velocidade constante de 4 m/s. Qual deve ser a velocidade de um móvel B que percorre a mesma distancia gastando um tempo duas vezes maior que o móvel A?

Gostaria da explicação do meu erro e da resolução da questão, já que meu resultado foi de 2.5 m/s e o gabarito do exercicio tinha como resposta 2.0 m/s. Desde de já agradeço!


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T15:01:05-03:00
Se o móvel A percorreu 20 m numa velocidade de 4 m/s, ele demorou 5 segundos, certo? Então, o móvel B precisa percorrer esses mesmos 20 m em 10 segundos, já que gasta um tempo 2 vezes maior. Assim, o resultado é 2 pois 20 divido por 2 dá os 10 segundos que ele deve gastar percorrendo os 20 m.
8 4 8
2014-04-08T15:19:40-03:00
A     20 m    4m s

B     20 m     4m/2= 2 m    s



A       20 /4m   s= 5 segundos
B       20/ 2m   s= 10 segundos



Amiga seu erro foi bobeira sem querer ofender pois o unico que vc errou foi na hora de calcular
2 5 2