Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T16:31:46-03:00
 \frac{7}{2} - 0,5 ÷ ( \frac{7}{4} - \frac{3}{2} )=
Primeiro resolvemos o que está entre parenteses, encontrando o mmc entre as frações, que vai ser 4:
 \frac{7}{2} - 0,5 ÷ ( \frac{7}{4} - \frac{6}{4} )=
 \frac{7}{2} - 0,5 ÷  \frac{1}{4} =
Agora transformamos o numero decimal em fração:
 \frac{7}{2} -  \frac{1}{2}  ÷  \frac{4}{1} =
 \frac{7}{2}  \frac{4}{2}  \frac{3}{2} ou 1 \frac{1}{2}
1 5 1
n da para ver o problema td!!! ????
2014-04-08T16:42:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
7  -  0,5 ÷ (7 - 3) = 
2             (4   2)

7 -    5  ÷    (7 - 3)
2     10       (4   2)  resolvendo de dentro dos parênteses, mmc 2,4 =  4

7 -   5  ÷   (7 - 6)
2    10      (  4   )


7  -  5   ÷  1        pela regra resolve primeiro a divisão. Na divisão de fração, repete 2    10      4       1ª,troca sinal de divisão pela multiplicação e inverte a 2ª fração.

7  -   5   × 4
2     10      1

7  -  20
2     10        mmc de (2,10) = 10

35  -  20
   10

15  ÷  5
10  ÷  5

3
2



mas e se 0,5 for 1/2 e não 5/10 ???
O resultado será o mesmo.
e poderes resolver dessa maneira? obrigado