Respostas

2014-04-08T16:31:54-03:00
Através da condução, da convecção e  da irradiação. Entre os dois corpos envolvidos, a propagação se dará do de maior temperatura para o de menor temperatura.  
no caso da condução, ocorre a transferência de energia térmica (calor) entre as particulas, ou seja, um material recebe essa energia (calor, através do fogo por exemplo) e tem suas moleculas agitadas, causando a combustão do material, que pode ser rapida ou mais lenta dependendo do material.

no caso da convecção, a propagaçao se da por causa da densidade dos materiais envolvidos, o que é mais denso tem maior força sobre o menos denso, então o menos denso 'cede' ao mais denso. exemplo: o ar frio do congelador é mais denso do que o ar quente do brigadeiro que você acabou de fazer, então o ar do brigadeiro cede, e o brigadeiro esfria rapidamente lá dentro.

no caso da irradiação, ela pode se propagar no vácuo (ao contrario das duas anteriores, que precisam de um meio). por exemplo: a garrafa térmica mantém seu café quentinho por meio da irradiação, ela nao permite que o ar frio entre dentro dela  e isola o calor lá dentro. 
1 5 1