Leia o texto:"[...]A existência de um país supõe umLeia o texto:

"[...]A existência de um país supõe um território.Mas a existência de uma nação nem sempre é acompanhada da posse de um território e nem sempre supõe a existência de um Estado.Pode-se falar,portanto,de territorialidade sem ,mas é praticamente impossível nos referirmos a um Estado sem território."
Milton Santos

Das palavras de Milton Santos,podemos deduzir:

a)Nação,Estado e território são categorias excludentes
b)Não existe nação sem Estado
c)A categoria território é imprescindível à existência de um Estado
d)As fronteiras delimitam os territórios,mas não os Estados
e)Um Estado é sempre composto de uma única nação.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-08T16:36:46-03:00
B),pois no texto ele fala que:..Mas a existência de uma nação nem sempre é acompanhada da posse de um território e nem sempre supõe a existência de um Estado...
5 3 5
A melhor resposta!
2014-04-08T16:39:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa correta : c) A categoria território é imprescindível à existência de um Estado.
3 4 3