suponha que aoferta de mercado de um produto seja S=3p-45, com p <=130;

1-a partir de que preço haverá oferta?

2-a que preço a oferta será de 90 unidades?

3-a que preço a oferta será maior 150 uni?

4-a que preço a oferta será menor que 210 uni?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-02T22:57:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) haverá oferta quando S > 0, então:

 

S > 0 \\ 3p - 45 > 0 \\ 3p > 45 \\ p > \frac{45}{3} \\ \boxed{\boxed{p > 15}}

 

 

2) obtemos o valor substituindo S por 90;

 

S = 3p - 45 \\ 90 = 3p - 45 \\ 3p = 90 + 45 \\ 3p = 135 \\ \boxed{p = 45}

 

 

3) S > 150

 

S > 150 \\ 3p - 45 > 150 \\ 3p > 150 + 45 \\ 3p > 195 \\ \boxed{p > 65}

 

 

4) S < 210

 

S < 210 \\ 3p - 45 < 210 \\ 3p < 210 + 45 \\ 3p < 255 \\ \boxed{p < 85}

 

 

 

3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-06-03T15:52:33-03:00

Temos que:

 

\text{S}=3\text{p}-45, com \text{p}\le130

 

1) Haverá oferta quando 3\text{p}-45>0, ou seja, \text{p}>\dfrac{45}{3}

 

Logo, quando \text{p}>15, haverá oferta.

 

2) Para determinar tal preço, calculamos \text{p}, quando \text{S}=90:

 

3\text{p}-45=90

 

\text{p}=\dfrac{90+45}{3}=45

 

3) Nesse caso, devemos ter \text{S}>150:

 

3\text{p}-45>150

 

Ou seja:

 

\text{p}>65

 

4) Analogamente, devemos ter \text{S}<210:

 

3\text{p}-45<210

 

Donde, obtemos:

 

\text{p}<85

1 2 1