Respostas

2013-06-03T12:18:30-03:00

Pelo que eu entendi, que fui olhando aqui e ali. 

B) Na Franca, mesmo tendo ocorrido todo um blablabla a partir da convocacao dos estados gerais por Felipe IV sobre o Estado Nacional, so ouve a consolidacao mesmo depois da Guerra dos Cem Anos.

A) Na espanha, foi depois da chamada Reconquista (onde foram travadas guerras entre cristãos e islâmicos, por essa guerra ter sido ocorrida entre duas distintas etnias teve forte apoio da Igreja Católica.)

C) Da inglaterra eu nao consegui definir muito bem, mas achei isso aqui, ai voce tenta definir exatamente, porque pelo que me parece, foi apos algumas lutas internas que vieram depois da guerra dos Cem Anos.

Inglaterra No século XIII, a Inglaterra era governada por uma família normanda. O fato de o poder ter sido tomado por uma guerra fez que com que este seja reconhecido como forte desde o início, amparado pelo poderio militar incontestável, e como o governante era estrangeiro e sem ligações com as classes dominantes locais, a centralização resta evidente. O rei Guilherme buscou fortalecer ainda mais o seu poder ao aliançar-se aos plebeus livres, porém seus sucessores (2ª Dinastia - Plantageneta) optaram pelo enrijecimento do poder real frente à população. Cria-se o “commom law” ou lei comum a todo território inglês e a fiscalização de seu cumprimento pelos juízes nomeados pelo soberano. Tais governos caracterizaram-se por altos gastos e aumento de impostos, o que culminou na imposição pelos nobres, em 1215, de um conjunto de normas que definiam os direitos do povo sobre o soberano: a Magna Carta. Após a derrota na Guerra dos Cem Anos, inicia-se uma guerra interna de sucessão entre duas dinastias – York e Lancaster – finalizando com a ascenção dos Tudor (união das duas famílias).   (me desculpe os erros sem acentos e tal, e porque meu teclado nao tem nenhum tipo de acendo -isso doi no coracao-)
1 5 1