Analise a tabela abaixo: Uma empresa com 280 funcionário registrou um número excessivo de faltas na semana em função do surto de violência na cidade, conforme tabela abaixo. Faltas (%) Segunda 9% Terça 6,5% Quarta 5% Quinta 8% Sexta 7,5% De acordo com a tabela: I – A quantidade de funcionários ausentes foi maior na segunda-feira com 100 faltas II – No cálculo da amostra da quinta feira a quantidade de funcionário ausentes a ser considerado é 22,4, pois a variável “quantidade de funcionários” é uma variável continua. Questão: Com base nas informações podemos dizer que: A afirmativa I está correta é afirmativa II está incorreta. A afirmativa I está incorreta é afirmativa II está correta. A afirmativa I está parcialmente correta, pois o dia que ocorreu a maior quantidade de faltas foi na segunda-feira, porém não foram 100 funcionários. A afirmativa II está parcialmente correta, pois a quantidade de funcionários a ser considerada na amostra é 22, por ser necessário utilizar a regra de arredondamento. Com os dados da tabela é possível identificar apenas que a afirmativa II está incorreta.

1

Respostas

2014-04-08T19:09:24-03:00
Alternativa I - falsa: por uma regra de 3 simples percebemos que o número e faltas é aproximadamente 26 faltas, apesar e ter o maior número de faltosos.
Alternativa II - está correta, se temos 280 está para 100%, 22,4 está para 8% que é  variável “ uma quantidade de funcionários” é uma variável continua.

Alternativa b) 
A afirmativa I está incorreta é afirmativa II está correta. 

- Espero ter ajudado, bons estudos.
1 5 1
se não sabe não atrapalha , esta errada, sua resposta.
Desculpa, tentei solucionar a questão com excelência, no entanto, acredito que faltam dados se não é esse o gabarito, além disso, as informações estão muito desorganizadas.