Gente me ajudem preciso de todas. ja tentei fazer mais nao dá.

f) 77ºC -> K

g) 388K -> ºF

h) 400K -> ºC

i) 100º C -> ºF

j) 32ºF -> K

k) 273K -> º C

L) -4º -> ºC

M) -42ºF -> ºC

N) -15ºC ->ºF

O) 32ºF -> ºC

p) 77ºF -> K

Q) -25ºF -> ºC

R) 2,5 ºC -> ºF

S) 3,5ºC -> K

T) 78º F -> ºC

U) 0ºF -> ºC

V) 55ºC -> ºF

W) 100ºF -> ºC

X) 10ºC -> K

Y) 150ºC -> F

Z) 35 ºC -> K

2

Respostas

2013-02-17T17:48:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Jonatan,

 

Vou resolver umas 3 ou 4. As outras você resolve usando as relações abixo

 

Relações para conversão:

 

                                  C / 5 = (F - 32) / 9

 

                                  K = C + 273

 

f) 77ºC -> K              77 + 273 = 350                77 ºC = 350 K

 

g) 388K -> ºF           388 - 273 =  115 ºC    (Primeiro K para  ºC)

                                    

                                 115 / 5 = (F - 32) / 9   F = (9 / 5).115 + 32 = 239        388K = 115 ºC = 239 ºF

 

h) 400K -> ºC        400 - 273 = 127                 400K = 127 ºC

 

i) 100º C -> ºF       F = (9 / 5)C + 32 = (9 / 5).100 + 32 = 212            100 ºC = 212 ºF

 

Com estes 4 como modelo as  você resolve rapidinho.

 

Ok?

 

Ajudou?

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-17T18:47:18-03:00

Observe a seguinte relação:

 

\dfrac{\text{C}^{\circ}}{5}=\dfrac{\text{F}^{\circ}-32^{\circ}}{9}

 

Donde, obtemos:

 

9\text{C}^{\circ}=5\text{F}^{\circ}-160^{\circ}

 

Desta maneira, temos que:

 

\text{C}=\dfrac{5\text{F}^{\circ}-160^{\circ}}{9}~(\text{i})

 

E também:

 

\text{F}^{\circ}=\dfrac{9\text{C}^{\circ}+160^{\circ}}{5}~(\text{ii})

 

Para converter "de celsius para fahrenheit" basta utilizar a expressão (i). Caso contrário, utilize a expressão (ii). 

1 5 1