Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T19:36:18-03:00
A camada de ozônio tem importância fundamental para a vida no planeta Terra. É ela que absorve a radiação UV-B (Radiação em geral é a energia que vem do Sol. Esta energia é distribuída em vários comprimentos de onda: desde o infra-vermelho até o ultra-violeta, passando pelo visível, onde a energia é máxima. Na parte do UV, existe o UV-C,
que é totalmente absorvido na atmosfera terrestre; o UV-A, que não é absorvido
pela atmosfera; e o UV-B, que é absorvido pela camada de ozônio.)
do Sol, e assim não permite que esta radiação, prejudicial à vida, chegue até a superfície da Terra.
4 4 4
2014-04-08T19:36:43-03:00
A camada de ozônio diminui os raios solares