Respostas

2014-04-08T19:53:47-03:00
Pode se dizer que é o centro ou o inicio do predicado
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-08T19:57:41-03:00
Núcleo do predicado é quando vc tem uma frase tipo: Os surfistas foram à praia.
Nesta frase o sujeito é OS SURFISTAS e o NÚCLEO do sujeito é SURFISTA, e o PREDICADO é todo o resto: foram à praia.
Vc pode saber perguntando tipo: quem é que...... foi à praia?
R: Foram à praia os surfistas
O sujeito é sempre quem está fazendo a ação, por exemplo.
Espero ter ajudado! ;D
3 4 3