Respostas

A melhor resposta!
2013-02-17T18:16:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Danni,

 

Primeira etapa: 1 / 6

 

Segunda etapa: 1 / 4

 

1a + 2a = 1 / 6 + 1 / 4

 

Efetuando (com mmc)

 

1a + 2a = 5 / 12

 

Para completar 12 / 12 ( estrada enteira), falta

 

12 / 12 - 5 / 12 = 7 / 12

 

Então, aterceira etapa corresponde a 

 

7 / 12 da estrada

RESPOSTA FINAL

 

Ok?

20 4 20
  • Usuário do Brainly
2013-02-17T19:09:31-03:00

Vamos por partes:

 

Na 1ª etapa, será recuperada \dfrac{1}{6} da estrada.

 

Na 2ª etapa, será restaurada \dfrac{1}{4} da estrada que liga Recife a Caruaru.

 

Desta maneira, após a 1ª e 2ª etapas, será restaurada \dfrac{1}{6}+\dfrac{1}{4}=\dfrac{2+3}{12}=\dfrac{5}{12} da estrada.

 

Logo, a terceira etapa corresponde 1-\dfrac{5}{12}=\dfrac{12-5}{12}=\dfrac{7}{12} da estrada.

52 4 52