Durante as investigações de um assalto a banco, foi chamado a depor o gerente do estabelecimento. A testemunha declarou ao delegado que de um dos cofres foram roubados: 1 pacote vermelho, dois azuis e cinco brancos, totalizando 150 mil dólares; do outro cofre foram roubados: 1 pacote azul e três brancos, totalizando 70 mil dólares. O declarante afirmou ainda que pacotes da mesma cor tinham quantidades iguais de dinheiro e que cada pacote vermelho possuía 5 mil dólares a mais que cada pacote branco. O delegado, após ouvir atentamente a testemunha, pôs-se a fazer contas. Poucos minutos depois, olhou nos olhos do declarante e acusou: - O senhor está mentindo. A testemunha tentou ainda reafirmar sua história, mas foi totalmente desmentida pelo delegado com argumentos irrefutáveis. Analisando essa cena cinematográfica, prove que o gerente mentiu em seu depoimento.

( Eu sei que tem que fazer um sistema linear e escalonar, mas eu não sei como se escalona. Alguém me ajuda?)

2

Respostas

2014-04-08T20:18:56-03:00
Faça regra de três, pois é melhor para achar resultados de valores comparados, tipo, para achar ºC, ºF, K.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-08T20:42:33-03:00
Vermelho = v
Azul = a
Branco = b
1v + 2ª + 5b = 150000    =    (5000 + b) + 2x(70000 – 3b) + 5b = 150000                                                      5000 + b + 140000 – 6b + 5b = 150000                                                               6b-6b = 150000 - 145000                                                                  6b – 6b = 5000                                                                                0 = 5000  (b não existe)
1a + 3b = 70000  
a= 70000 – 3b
 

v = 5000 + b                         
2 3 2