Respostas

A melhor resposta!
2013-02-17T17:27:30-03:00

2 _ _ _ 162

n= 5
A1= 2
AN=162

An=A1*q^n-1
162=2*q^5-1
162/2 = q^4
81= q^4
raiz quarta de 81=q
raiz quarta de 3^4 = q

Como 4 é divisivel por 4, o 3^4 sai da raiz quarta

3 = q

PG : (2, 6, 18, 54, 162)

Espero ter ajudado (:

1 5 1
2013-02-17T17:34:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Cleice

 

Na PG te 5 termos

 

a1 = 2

 

an = 162

 

mas os 3 a interpolar

 

an = a1. q^(n-1)

 

an / a1 = q^(n -1)

 

162 / 2 = q^(5 - 1)

 

81 = q^4

 

q = raiz quarta de 81

 

q = 3

 

PG = 2, 6, 18, 54, 162

1 4 1