No texto “Motivação: mitos, crenças e mal-entendidos” a autora afirma que com os estudos de Freud surge à preocupação em:

Alternativas

1 - Manipular as pessoas através da utilização de suas emoções.

2 - Como os comportamentos atuais, de uma pessoa, poderiam estar ligados a história de vida dessa pessoa.

3 - Reforçar os comportamentos positivos e punir os negativos.

4 - Como a cognição e o conhecimento são estruturados nas diferentes fases de vida de uma pessoa.

5 - Separar as emoções das pessoas para que essas não interfiram no ambiente de trabalho.

2

Respostas

2013-06-05T02:19:58-03:00

Oi,

bom é a alternativa 2 . Apesar de vc nao ter colocado o nome da autora, Freud sempre em suas conclusoes que suas atitudes hoje se refere a ontem por exemplo na historia de vida. Um exemplo classico sao os homens que se relacionam com mulheres mais velhas, no ponto de vista de Freud o homem teve a carencia da mae ou algo relacionado com mae que busca na mulher com que ele esta . A historia da pessoa interfere nos comportamentos atuais .Por isso a alternativa 2  esta mais proximo da reflexao dele.

 

FREUD EXPLICA !!

 

rs 

 

Espero ter ajudado

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-05T23:30:45-03:00
Resposta: 2 - Como os comportamentos atuais, de uma pessoa, poderiam estar ligados a história de vida dessa pessoa.   Espero ter ajudado.
2 4 2