Respostas

2014-04-08T21:22:58-03:00
Primeiro tem que estar dentro do orçamento, segundo  tem que ser bom pra todos, não adianta beneficiar o centro da cidade por exemplo e os bairros ficarem no prejuízo e terceiro e mais importante tem que ser ecologicamente correto.
Uma sociedade que consegue viver bem, sem poluir, sem excessos dos recursos naturais.
Espero ter ajudado bjos!! 
2014-04-08T21:24:16-03:00
O conceito de sustentabilidade transformou-se num elemento chave no movimento global, crucial para encontrar soluções viáveis para resolver os maiores problemas do mundo. O que significa isto? Lester Brown, fundador do Worldwatch Institute, elaborou uma definição clara: "Uma sociedade sustentável é aquela que satisfaz as suas necessidades sem diminuir as possibilidades das gerações futuras de satisfazer as delas". 
Como seria, verdadeiramente, uma sociedade sustentável? Ainda não há modelos detalhados, mas na última década surgiram critérios básicos que nos permitem desenhar a forma emergente das sociedades sustentáveis.

A sustentabilidade global requer uma drástica diminuição do crescimento mundial. As sociedades sustentáveis terão populações estáveis, como as que têm hoje em dia 13 países europeus e o Japão. A população mundial deverá se estabilizar no máximo em oito bilhões de pessoas.
As economias sustentáveis não serão movidas por combustíveis fósseis, mas sim por energia solar e suas muitas formas diretas e indiretas: luz solar para aquecimento e eletricidade fotovoltaica, energia eólica, hídrica e assim por diante.