Respostas

2014-04-08T22:59:08-03:00
Possessive adjective são pronomes que indicam posse e são os pronomes que acompanham um SUBSTANTIVO, ( possessive adjective + susbstantivo )
Ex : This is my car. O "my" é o possessive adjective e o "car" é o substantivo.

Possessive pronouns também indicam posse, porém eles são pregados para SUBSTITUIR, a combinação ( Possessive adjective = susbtantivo) para evitar repetições.
Ex : That car is mine. "Mine" é um possessive pronouns, ele substitui o my car.
Tem uma tabela dos Pronomes, conselho que vc veja na internet.

Desculpa se não é o que vc precisa, mas pretendo ter ajudado.
2 3 2
*frase
é sempre a última palavra?
ou quase sempre?
Isso! ta esperta já ein :D
rsrs
A melhor resposta!
2014-04-08T23:22:13-03:00
O Possessive Adjective é usado para indicar posse, ou seja, que algo pertence a algo ou alguém. Para usar os Pronomes possessivos primeiro você tem que saber com que sujeito usá-los. Cada um deles deve ser usado com um sujeito. Veja abaixo.
I  -  MY
YOU  -  YOUR
HE  -  HIS
SHE  -  HER
IT  -  ITS
WE  -  OUR
YOU  -  YOUR
THEY  -  THEIR
Sabendo com que sujeito você deve usar o pronome, você deve saber que Em Uma Frase o pronome possessivo sempre vêm acompanhado de um substântivo. Exemplo: This is my house (Essa é minha casa).
POSSESSIVE PRONOUnS. Estes têm na maioria das vezes função de substituir o substântivo. Exemplo This is YOUR house and this is MINE.  Nesta frase os MINE está substituindo o substântivo HOUSE, para não ser repetido. O possessive pronouns também é usado no final de frases.. This is my house, This house is MINE, não usa-se no final Possessive Adjective..Abaixo uma lista com os Possessive Pronouns e os sujeitos que devem ser usados:
I  -  MINE
YOU  -  YOURS
HE  -  HIS
SHE  -  HERS
IT  -  ITS
WE  -  OURS
YOU  -  YOURS 
THEY  -  THEIRS

Hope this helps.
1 5 1