Respostas

  • eva
  • Principiante
2013-02-17T20:31:25-03:00

Júlio César Soares de Espíndola, conhecido somente como Júlio César (Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1979), é um futebolista brasileiroque atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Queens Park Rangers.


Flamengo 
Carreira

Júlio César foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva de Clemer. Porém, aos poucos, o jovem goleiro foi ganhando a confiança dos rubro-negros e, em2000, já era o titular absoluto da equipe.

Júlio César se tornou ídolo dos rubro-negros pela raça, amor à camisa, e talento excepcional embaixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduaise uma Copa Mercosul como reserva.

Internazionale

Então, veio o reconhecimento internacional, que o levou a transferir-se para a Itália em 2005. No primeiro semestre daquele ano, jogou pelo Chievo Verona, e a partir de julho passou a jogar pela Internazionale.

Em sua primeira temporada na Inter, Júlio César foi reserva de Toldo. Entretanto, na temporada seguinte, Júlio César ganhou um voto de confiança do técnico Roberto Mancini e passou a ser o goleiro titular, tornando-se rapidamente uma das principais peças da equipe Nerazzurri e deixando o já em fim de carreira Toldo, que também fora ídolo do time por muitos anos, no banco de reservas.

Em sua mais vitoriosa e principal temporada pela Inter, 2009–10, conquistou a tríplice coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da UEFA, Copa Itália e Campeonato Italiano. No dia 26 de agosto de 2010, foi eleito ainda o melhor goleiro do futebol europeu na temporada, recebendo o prêmio na cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da temporada seguinte.[2]

Na temporada de 2011–12, a Internazionale acabou não indo bem e, ao contrário dos anos anteriores, não conseguiu sequer a classificação para aLiga dos Campeões da UEFA seguinte. Já desgastado pela diretoria e alvo de críticas por parte de torcedores, era certo que Júlio César deixaria o clube ao fim da temporada. Com uma rescisão de contrato amigável, encerrou sua passagem pela Itália, onde ficou por sete anos e conquistou 14 títulos.

  • Usuário do Brainly
2013-02-18T09:23:41-03:00

Caio Julio César (13 de julho, 100 a.C. – 15 de março de 44 a.C.), foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano.

 

As suas conquistas na Gália estenderam o domínio romano até o oceano Atlântico: um feito de consequências dramáticas na história daEuropa. No fim da vida, lutou numa guerra civil com a facção conservadora do senado romano, cujo líder era Pompeu. Depois da derrota dosoptimates, tornou-se ditador (no conceito romano do termo) vitalício e iniciou uma série de reformas administrativas e econômicas em Roma.

 

O seu assassinato nos idos de Março de 44 a.C. por um grupo de senadores travou o seu trabalho e abriu caminho a uma instabilidade política que viria a culminar no fim da República e início do Império Romano. Os feitos militares de César são conhecidos através do seu próprio punho e de relatos de autores como Suetónio e Plutarco.