Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-03T13:49:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Claro. A Inglaterra estava preocupada com a manutenção do mercado consumidor na América do Sul, em especial o Brasil, já que tinha um acordo assinado entre os dois países, determinando a redução de impostos nos produtos comercializados com a Inglaterra. Assim, a elite consumia boa parcela do que era produzido lá. O Paraguai, que no momento vivia uma prosperidade econômica, acabou gerando desconfiança da Inglaterra, assim, logo foi criada a tríplice aliança, afim de acabar com a modernização do Paraguai.

A melhor resposta!
2013-06-03T16:12:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Sim, pois o Paraguai era uma potência da América do Sul nesse momento, pois conseguiu facilmente sua independência da Inglaterra em 1811, e liderado por Francia, e posteriormente Solano López teve indícios de uma industrialização, com construções de ferrovias, e essa expansão teve as seguintes consequencias:

 

- Com a expansão do poder paraguaio, ocorreram Guerras no território brasileiro, pois o exército paraguaio invadiu os territórios do Mato Grosso e anexou ao seu território. Por conta disso, o Brasil que buscava sua independência contraatacou e com tropas lideradas por Duque de Caxias, juntamente com os exércitos da Cisplatina e da Argentina, formaram a Tríplice Aliança, ocasionando no fim do poder Paraguaio.

- A Inglaterra não aceitaria outro país que tivesse um alto desenvolvimento industrial, e por isso supervisionou essa Guerra do Paraguai.

 

Por fim, os interresses do Brasil eram de própria vingança aos paraguaios, que invadiram o Mato Grosso, e também diminuir a potência industrial paraguaia, ajudando a compratriota Inglaterra.

1 5 1