Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T08:50:49-03:00
Não tem como, poia ∆ vai ser igual a 24, e 24 não tem raiz exata

∆=(b²)-4.a.c               
∆=(-2)-4.1(-5)              
∆=4+20                      
∆=24.

x=-b+-raiz de ∆/2.a
x=-(-2)+-raiz de 24/2
ela so vem até aqui /\ ae vc bota que 24 não tem raiz exata
2 5 2
ta bomm,obrigado.mas eu preciso do cauculo mesmo sem raiz exata.
2014-04-09T08:58:12-03:00
Equação de segundo Grau vamos!!!

 x^{2} -2x-5=0

Δ=2²-4*1*(-5)
Δ=24 -> não tem raiz exata fatore ^_^
Δ=2√6

 \frac{-b+ou- \sqrt{Delta} }{2*a}

Logo ->  \frac{2+2 \sqrt{6}}{2} = x'= 1-√6 x''=1+√6