Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T09:52:43-03:00
Sabemos que a média é a soma de todas as idades dividido pela quantida de pessoas, por tanto:

26 x 38 = 988

988 = Soma total das idades

Subtrai-se a idade da pessoa que saiu da sala:

988 - 72 = 916

Dividi-se novamente o valor por 37:

916 = 24,75
 37

Média de idades: 24,75

Bons Estudos!
2 5 2
Obrigado pela marcação!
Obrigada pela resposta :)
2014-04-09T09:53:02-03:00
Faz assim:
38*26=988 anos
Saindo uma pessoa de 72 anos fica:
988-72=916.
Agora dividi por 38 pessoas.
916/38=24,75 em média.
1 5 1