Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T10:14:24-03:00
Para encontrar o número de nêutrons basta realizar a diferença entre o número de prótons (Z) e a massa atômica(A).

N=A-Z; N=39-19; N=20 nêutrons. 

O número de elétrons é igual ao número de prótons (considerando este átomo neutro). Ele possui 19 elétrons. 
5 2 5
2014-04-09T10:14:25-03:00
Os prótons são 19(número atômico Z), se o átomo estiver em equilíbrio, os eletrons são 19 e os neutrons 20, pois, número de massa é a soma do número de prótons com o número de neutrons
3 5 3