Respostas

2013-06-03T14:51:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Oi, Bianca.

 

\sin x=0,6=\frac6{10}=\frac35\\\\ \sin^2x+\cos^2x=1 \Rightarrow \frac9{25}+\cos^2x=1 \Rightarrow \cos^2x=1-\frac9{25} \Rightarrow \\\\ \cos x=\sqrt{\frac{25-9}{25}}=\sqrt{\frac{16}{25}}=\frac45\\\\ \tan x=\frac{\sin x}{\cos x}=\frac35\cdot\frac54 \Rightarrow \boxed{\tan x=\frac34}

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-03T20:35:04-03:00

Observe que:

 

(\text{sen}~\text{x})^2+(\text{cos}~\text{x})^2=1

 

Como \text{sen}~\text{x}=0,6, temos que:

 

(0,6)^2+(\text{cos}~\text{x})^2=1

 

Logo:

 

\text{cos}~\text{x}=\sqrt{1-\dfrac{36}{100}}=\sqrt{\dfrac{64}{100}}=\dfrac{8}{10}=0,8

 

Depois disso, note que:

 

\text{tg}~\text{x}=\dfrac{\text{sen}~\text{x}}{\text{cos}~\text{x}}=\dfrac{0,6}{0,8}=\dfrac{\frac{6}{10}}{\frac{8}{10}}=\dfrac{6}{8}=\dfrac{3}{4}

1 5 1