Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T10:48:00-03:00
O que caracteriza um elemento químico é o seu número atômico que corresponde ao número de PRÓTONS do átomo. É isso ai :)

8 4 8
2014-04-09T13:48:11-03:00
Denomina-se elemento químico um conjunto de átomos que têm o mesmo número de prótons em seu núcleo, ou seja, o mesmo número atômico (Z). O termo elemento químico pode se referir também a elementos fundamentais da matéria, que não podem decompor-se em substâncias mais simples por métodos químicos, ou seja, elementos indivisíveis.1 Este último conceito algumas vezes é chamado de substância elementar, diferindo da primeira definição, mas muitas vezes, o mesmo conceito é usado em ambos
3 4 3