Faça um paralelo entre o que seria diversidade dentro da linguística e na biologia (meio ambiente)

1
Diversidade pode-se entender por ramificação de um centro comum. Na linguística observa-se quando uma língua nativa, como, por exemplo, o português, sofre ramificações em sua estrutura dialetal. O ambiente parte do meu princípio, de acordo com a Teoria de Darwin, nós somos originados de um acestral comum, sofrendo assim a diversidade.

Respostas

2014-04-09T11:34:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tem um artigo sobre isso na Revista Língua Portuguesa desse mês, que eu li há algumas horas atrás, no ônibus! :D

A melhor analogia entre as variações na Linguística e na Biologia seriam as mutações genéticas e a evolução. A todo instante surgem mutações no manejo da língua Essas mutações podem ganhar força entre a comunidade de falantes, concorrer com as formas tradicionais, ganhar status de forma dominante e passar a ser norma e não desvio. Ou, como diria Caetano, ou não. Há evolução se a mutação passar a ser a norma.