Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T15:30:34-03:00
Para calcular a área de um quadrado, temos a seguinte fórmula : 

L² = A 

A : Área do Quadrado 
L : Medida do lado 

A questão já deu a medida da área. Substituindo esse valor na fórmula, temos: 

L² = A 
L² = 231,04 
L = raiz quadrada de 231,04 
L = 15,2 m 

Logo, a medida do lado do quadrado é igual a 15,2 m. Sabemos que o quadrado possui os quatro lados iguais e seus ângulos são congruentes. Sendo assim, temos o perímetro : 

P = L+L+L+L = 15,2+15,2+15,2+15,2 = 4 x 15,2 = 60,8 m 

Ou seja, o Perímetro desse quadrado é igual à 60,8 m. 
5 5 5
2014-04-09T15:30:59-03:00
A = 231,04 então cada lado do quadrado mede 15,2.



Perímetro é a soma dos lados do quadrado: Então 15,2 + 15,2 + 15,2 + 15,2 = 60,8

P = 60,8
3 3 3