Respostas

2013-06-03T16:40:45-03:00
A melhor resposta!
2013-06-03T16:57:52-03:00

Para reduzir fraçõs precisamos dividir os dois termos da mesma pelo menor divisor comum entre esses termos:

10/4 : 2 = 5/2 

 

Podemos reduzir algumas das frações acima das seguintes formas:

10/15 : 5 = 2/3

6/8 : 2 = 3/4

 

As seguintes frações não possuem divisores comuns entre seus dois termos, Portanto são irredutiveis:

2/5

3/37

13/25

11/27

 

Dica: Frações que possuem números primos só seram redutiveis se um de seus termos for multiplo do outro.

2 5 2