Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T16:16:06-03:00
A política do café com leite se caracterizou pela alternância entre os governantes dos estados de São Paulo (grande produtor de café) e Minas gerais (Leite). Pode-se dizer que essa alternância se iniciou no governo de Campos Sales (1898-1902) e teve fim no governo de Washington Luis (1926-1930) quando este decidiu apoiar Júlio prestes (candidato paulista) a sucessão presidencial ao invés de Antônio carlos (mineiro). Com essa ideia, Mg rompeu com a política.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-04-09T20:37:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A politica do café com leite foi um acordo estabelecido entre São paulo e Minas gerais (estados mais ricos da época), durante a república velha, onde estes se revesavam na presidência do Brasil. Fato que acabou favorecendo os setores agrícolas, ligado ao café paulista e ao leite mineiro.
1 5 1