Respostas

2014-04-09T16:13:24-03:00
Criticavam o absolutismo e a interferência da religião no Estado. Ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, até hoje lema da França e prestigiavam a razão como sendo a luz na escuridão de ignorância que dominava até aquela época. Suas idéias influenciaram a formação dos Eua como nação e revolucionaram o esquema de monarquia absoluta na Europa. 
Principais pensadores: Montesquieu, Rosseau e Voltaire, pelo menos os mais conhecidos e eram um movimento tipicamente da burguesia tentando chegar ao poder e para isso precisando atacar o clero e a nobreza da época.
precisava de uma resposta mais completa
A melhor resposta!
2014-04-09T16:18:18-03:00
Os iluministas criticavam o poder absoluto do rei e a falta de atenção a necessidade da população, sem contar a falta de liberdade de expressão e igualdade de classes 
1 5 1