Respostas

2014-04-09T16:36:24-03:00
Resumidamente as lisas fazem movimentos involuntários como o músculo cardíaco e as estriadas fazem movimentos voluntários como o bícepes
morfologicamente as lisas não tem estriação transversal. A razão disso é que os filamentos de actina e miosina não se encontram alinhados ao longo do comprimento da célula. Acredita-se que eles estejam arranjados em espiral dentro da fibra muscular lisa.

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-09T16:37:49-03:00
Lisa as células são fusiformes, possuindo apenas um núcleo central, alongado ou elíptico.
Estriadas os músculos são as vezes chamados de músculos vermelhos, devido a presença de uma proteína chamada mioglobina de cor vermelha.

1-Liso - involuntário
2-Estriado esquelético - voluntario e invervado pelo sistema nervoso central
3-Estriado cardíaco - involuntario, com um ou dois núcleos centrais
2 5 2