Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T17:53:02-03:00
É um período sintático composto por coordenação. Chamamos de oração coordenada por não exercer nenhuma função em outra oração (não influencia no compreendimento), daí ser chamada também orações independentes.As orações coordenadas podem ou não conter presença de conjunções! 
1 5 1
não, é uma oração complementar à oração coordenativa, contém conjunção, "se" é uma conjunção adversativa, logo não é coordenativa
se houver conjunções não coordenada pois ela complementa a primeira não sendo independente
isso
agradeço, você explica melhor que professor
awn, obrigado significa muito <3
2014-04-09T18:00:41-03:00
Orações que são independentes sintaticamente, que não há relação sintática alguma entre as orações do período!