Respostas

2014-04-09T17:52:18-03:00
(n+2)!=3×2×n
por se tratar de fatorial, n só pode ser 1 ou 4, se não o fatorial estaria imcompleto, porém n não pode ser 4, pois assim teriamos
6!=4×3×2, o que não é verdade
logo n é 1, e de fato
3!=3×2×1
nota: n!=n×(n-1)×...×1
Comentário foi eliminado
Não, é pq eu atribui para fim de comprovação o valor de 4 para n, e como no exercício tem n+2 botei direto 6 (4+2)
A melhor resposta!
2014-04-09T18:15:27-03:00
(n+2)!=6n!\\\ (n+2)*(n+1)*n!=6n! (simplificando\,\,n!)\\\ (n+2)*(n+1)=6\\ n^2+n+2n+2=6\\\ n^2+3n+2-6=0\\ n^2+3n-4=0\\\ \Delta=b^2-4.a.c\\ \Delta=3^2-4.1.(-4)\\ \Delta=9+16\\ \Delta=25\\ x=\frac{-b\pm\sqrt{\Delta}}{2a}\\ x=\frac{-3\pm\sqrt{25}}{2}\\ x=\frac{-3+5}{2}}=\frac{2}{2}=1\\ x=\frac{-3-5}{2}}=\frac{-8}{2}=-4\\ respostas\,\,1 e\,\,-4 só verificar na equação
1 5 1
tu pode me explicar porque o n! desapareceu ?
acho que ele não colocou, pois eu já vi no livro tem o fatorial
obrigada !