Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T20:33:16-03:00
Coube aos portugueses encontrar uma nova rota de comércio por duas razões: eles tinham a tecnologia e a vocação natural para isso. Estavam situados numa posição estratégica, a meio caminho entre o norte da Europa e o Mediterrâneo, e tinham criado uma importante academia de navegação, a Escola de Sagres. Além disso, sem população nem recursos que lhe permitissem colonizar terras distantes, como fez a Espanha, restava a Portugal o descobrimento de rotas e o estabelecimento de entrepostos comerciais na África e na Ásia. "Apesar do Brasil, o império português jamais foi territorial. Foi um império marítimo, apoiado em uns poucos pontos costeiros", diz o professor Antônio Hespanha, presidente da Comissão Nacional para a Comemoração dos Descobrimentos Portugueses, em Lisboa. "Quando Vasco da Gama chega às Índias, é como se Portugal tivesse encontrado sua vocação."

2 5 2
2014-04-09T20:39:05-03:00
Portugal se interessava mais pela índia e zonas circundantes enquanto a Espanha focava-se nas Américas
Achoo  q a resposta esta incompleta né  kkkkkkkkkkk
1 5 1