Respostas

2014-04-09T20:36:27-03:00
Transtorno bipolar é um dos principais
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-09T20:37:21-03:00
Transtornos mentais (ou doenças mentais, transtornos psiquiátricos ou psíquicos, entre outras nomenclaturas) são condições de anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Em geral, um transtorno representa um significativo impacto na vida do paciente, provocando sintomas como desconforto emocional, distúrbio de conduta e enfraquecimento da memória.Dentre os fatores causadores, a genética, a química cerebral (problemas hormonais ou uso de substâncias tóxicas que afetam o cérebro) e o estilo de vida são tidos como os principais desencadeadores dos diversos transtornos existentes. Doenças em outras partes do corpo podem afetar a mente, e inversamente, transtornos ou doenças mentais podem também desencadear outras doenças pelo corpo, produzindo sintomas somáticos.Uma doença ou transtorno mental pode ser tratado através de medicamentos, ou várias formas de psicoterapia. O diagnóstico envolve o exame do estado mental confrontando seu histórico clínico, utilizando-se também de testes psicológicos, exames neurológicos, de imagem e exames físicos.Abaixo você encontra uma lista com os principais transtornos mentais.Abuso de Drogas (Dependência Química e Psicológica)AlcoolismoAlucinógenosCocaína (dependência)Maconha (dependência)TranquilizantesTranstornos AlimentaresAnorexia NervosaBulimia NervosaTranstornos de AnsiedadeAgorafobiaFobia EspecíficaFobia SocialSíndrome do PânicoTranstorno de Ansiedade Generalizada (TAG)Transtorno de Estresse AgudoTranstorno de Estresse Pós-traumáticoTranstorno Obsessivo Compulsivo (TOC)Transtornos de PersonalidadeTranstorno de Personalidade Anti-SocialTranstorno de Personalidade BorderlineTranstorno de Personalidade EsquizóideTranstorno de Personalidade NarcisistaTranstorno de Personalidade ParanóideTranstornos DelirantesEsquizofreniaTranstorno EsquizotípicoTranstornos DissociativosAmnésia DissociativaSíndrome de Despersonalização-DesrealizaçãoTranstorno da FugaTranstorno de Personalidade MúltiplaTranstornos do SonoHipersoniaInsôniaPesadelosSonambulismoTerror noturnoTranstornos dos Hábitos e dos ImpulsosCleptomaniaJogo PatológicoPiromaniaTranstorno Explosivo IntermitenteTricotilomaniaTranstornos Emocionais (de Humor)DepressãoDistimiaManiasTranstorno BipolarTranstorno Depressivo RecorrenteTranstornos SexuaisAversão SexualCompulsão SexualDispareuniaEjaculação PrecoceExibicionismoFetichismoFetichismo TransvésticoFrotteurismoMasoquismoOrientação Sexual EgodistônicaPedofiliaSadismoTransexualismoTranstorno da Maturação SexualTranstorno de Identidade Sexual na InfânciaTravestismo BivalenteVaginismoVoyeurismoTranstornos SomatoformesHipocondriaNeurasteniaTranstorno de Somatização
2 5 2