astro que tem luz e calor próprios e que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celeste. Apresenta um brilho cintilante, o que as destingue dos planetas. É uma esfera de plasma grande e luminosa que pela gravidade é mantida íntegra. É composta de helio e outros elementos mais pesados.
Uma estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma, mantida íntegra pela gravidade. Ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria degenerada. A estrela mais próxima da Terra é o Sol, que é a fonte da maior parte da energia do planeta.

Respostas

2014-04-09T20:39:28-03:00
Estrelas são corpos celéstes que possuem luz própria e outros corpos em suas órbitas.
A melhor resposta!
2014-04-09T20:40:12-03:00
Estrelas são astros que têm luz e calor próprio.
Estrela é o nome dado à figura geométrica de cinco ou seis pontas
É também o nome dado à artista, famoso.
1 5 1