Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T21:22:29-03:00
A) conhecidos como açúcares, carboidratos, ou hidratos de carbono. São as substâncias orgânicas constituídas  por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio.
B) è o conjunto de aminoácios, ligados entre si através de ligações peptidicas, 
C) é uma forma de carboidrato, ou hidratos, a sacarose( cana-de-açúcar) é um dissacarideo composto de glicose e frutose, com remoção de uma moléculo H2O.
D) Açúcar do leite, constituída de glicose combinada com galactose.
E)açúcar do malte,
constituída de duas moléculas de glicose.
F)são compostos que, por hidrólise, fomram ácidos e outras substâncias. Como substancias energéticas fornecem mais calorias por grama que os carboidratos, são classificados como simples e compostos.
2 3 2
2014-04-09T21:27:30-03:00
A)Os glicídios são moléculas orgânicas constituídas fundamentalmente por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio. são também conhecidos como açúcares, sacarídios (do grego sakkharon, açúcar), carboidratos ou hidratos de carbono. 

b)As Proteínas são compostos de alto peso molecular, compostos orgânicos de estrutura complexa e massa molecular elevada (de 5.000 a 1.000.000 ou mais unidades de massa atômica), sintetizadas pelos organismos vivos através da condensação de um grande número de moléculas de alfa-aminoácidos, através de ligações denominadas ligações peptídicas. Uma proteína é um conjunto de no minimo 80 aminoácidos, mas sabemos que uma proteína possui muito mais que essa quantidade, sendo os conjuntos menores denominados Polipeptídeos. Em comparação, designa-se Prótido qualquer composto nitrogenado que contém aminoácidos, peptídios e proteínas (pode conter outros componentes). Uma grande parte das proteínas são completamente sintetizadas no citosol das células pela tradução do RNA enquanto as proteínas destinadas à membrana citoplasmática, lisossomas e as proteínas de secreção possuem um sinal que é reconhecido pela membrana do retículo endoplasmático onde terminam sua síntese. As proteínas são os componentes químicos mais importantes do ponto de vista estrutural. 

c)Sacarose é um dissacarídeo que consiste em uma molécula de glicose e uma de frutose. Todas as plantas produzem sacarose pela fotossíntese, um processo natural que transforma a luz do sol em energia vital. Entretanto, a cana e a beterraba são as únicas plantas que produzem sacarose suficiente para a produção industrial. Se produzido da cana ou da beterraba o resultado é o mesmo - açúcar puro


d)A lactose é o açúcar do leite e uma enzima chamada lactase costuma ser a responsável por quebrar a lactose no seu aparelho digestivo depois que você consome leite ou qualquer de seus derivados. Algumas pessoas, contudo, não produzem a enzima lactase em quantidade suficiente para digerir a lactose que consomem. Elas podem ter deficiência dessa enzima. Dependendo do grau de deficiência, consumir laticínios, tais como sorvete ou queijo cottage, pode disparar surtos de náusea, cãibras, isensação de estufamento, gases ou diarréia, normalmente cerca de 30 minutos depois.

e) é a principal substância de reserva da célula vegetal, é também a junção de duas moléculas de glicose. Ao realizar a digestão o amido passa a ser primeiramente maltose e depois glicose.

f)
Lipídeos, lipídios ou lípidos são biomoléculas insolúveis em água, e solúveis em solventes orgânicos, como o álcool, benzina, éter e clorofórmio. A família de compostos designados por lípidos é muito vasta. A esta família pertence a gordura que quando hidrolisada, nos fornece ácido graxo e álcool. Por ser mais difícil de ser quebrada, o organismo a armazena sob a forma de gordura.
1 5 1