um aviao a jato partindo do repouso é submetido a uma aceleraçao constante de 4 m/s2 . qual o intervalo de tempo de aplicaçao desta aceleraçao para que o jato atinja a velocidade de decolagem de 160 m/s. qual a distancia percorrida ate a decolagem?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T22:04:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V = Vo + at
160 = 0 + 4t
t = 160 / 4
t = 40s

----------------------------------------------------
V² = Vo² + 2.a.ΔS
160² = 0² + 2. 4 .ΔS
8ΔS = 25600
ΔS = 3.200 m
3 4 3
2014-04-09T22:19:43-03:00
Para descobrir o intervalo de tempo: 
a = Δv/Δt
4 = 160/Δt
4Δt = 160
Δt = 40 s

Para descobrir a distância percorrida, vamos usar a equação de Torricelli:
V² = Vo² + 2aΔS
160² = 0 + 2.4.ΔS
25600 = 8ΔS
ΔS = 3200 m ----> 
1 5 1