(Uerj) Uma estrada recém-asfaltada entre duas cidades é percorrida de carro, durante uma hora e meia, sem parada. A extensão do percurso entre as cidades é de, aproximadamente:

a) 10³ m.

b) 10⁴ m.

c) 10⁵ m.

d) 10⁶ m.

Por favor, me ajudem respondendo detalhadamente.

2

Respostas

2013-06-03T20:12:29-03:00

é simples



10^3 = 1Km
10^4 = 10Km
10^5 = 100Km
10^6 = 1000Km

 

logo a resposta é a letra c

19 3 19
A melhor resposta!
2013-06-03T20:18:31-03:00

100 Km ---- 1,5 h       c) 100000m ----> 100 Km

x---------- 1 h

 

100=1,5x

 

x=66,6 Km/h   LETRA C) 10^5 m

 

Seria a única das alternativas que teria uma velocidade lógica (aproximadamente 66,6 Km/h) para um carro atravessar uma estrada.

23 4 23