Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T22:14:50-03:00
José de Alencar: um dos principais escritores do Romantismo no BrasilPrincipais escritores do Romantismo no Brasil  Gonçalves Dias - foi um importante poeta brasileiro do século XIX
   Principais obras: Os timbiras, Meditação, Canção do Exílio, I-Juca-Pirama, Seus Olhos 
  Álvares de Azevedo - escritor da Segunda Geração Romântica
   Principais obras: Lira dos Vinte Anos, Noite na Taverna.
  Castro Alves - importante poeta brasileiro da geração condoreira
   Principais obras: Espumas Flutuantes, Os escravos, A Cachoeira de Paulo Afonso, Hinos do equador, Tragédia no Mar, O Navio Negreiro
  Joaquim Manuel de Macedo
   Principais obras: A Moreninha, O Moço Loiro, O Rio do Quarto, A luneta mágica.
  José de Alencar - considerado o principal escritor do romantismo brasileiro.
   Principais obras: Cinco Minutos, A Viuvinha, O Guarani, Lucíola, Iracema, As Minas de Prata, Senhora, Encarnação.
  Manuel Antônio de Almeida
   Principais obras: Memórias de um sargento de milícias, Dois Amores (peça de teatro)
  Bernardo Guimarães - romancista e poeta
   Principais obras: O seminarista, A escrava Isaura
  Franklin Távora - iniciou o romantismo regionalista no Nordeste
   Principais obras: Trindade maldita, Os índios do Jaguaribe; A casa de palha; Três lágrimas
  Machado de Assis - é considerado um escritor que pertenceu a duas escolas literárias (Romantismo e Realismo)
   Principais obras românticas: Ressureição, A mão e a luva, Helena, Iaiá Garcia
1 5 1
2014-04-09T22:16:03-03:00
Gonçalves Dias 
Alvares de Azevedo 
Castro Alves
José de Alencar
Teixeira e Sousa