Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-03T20:22:55-03:00

Sejam \alpha e \beta dois ângulos complementares.

 

Desta maneira, temos que \alpha+\beta=90^{\circ}.

 

Se \alpha=18^{\circ}, segue que:

 

18^{\circ}+\beta=90^{\circ}

 

Donde, obtemos:

 

\beta=90^{\circ}-18^{\circ}=72^{\circ}

 

Logo, o complemento de 18^{\circ} é 72^{\circ}.

2 5 2
2013-06-04T00:20:32-03:00

complemento é para 90°

 

90 - 18 = 72°

1 5 1