As Glândulas Sudoríparas e Sebáceas são responsáveis pela produção do manto ou filme hidrolipídico que possui características levemente ácidas envolve toda a superfície da pele e atua impedindo a perda excessiva de água assim como o desenvolvimento de infecções cutâneas. Assinale a alternativa correta com relação às alterações do filme hidrolipídico.
I A utilização de produtos alcalinos (pH básico) para a limpeza da pele, como sabões alcalinos altera as características desse manto hidrolipídico, desprotegendo a pele. Portanto, a consequência do uso de substâncias com um pH superior ao da superfície da pele é levar à Desidratação desta.
II O aumento do sebo produzido pela glândula sebácia altera o manto hidrolipídico, aumenta o pH da pele, torna-se mais alcalino e favorece a proliferação bacteriana e desenvolvimento da acne.
III A alteração do manto hidrolipídico, com aumento de PH, proporciona os casos de Foliculite e furúnculo. I e II estão corretas; II e III estão incorretas; I e III estão corretas. I, II e III estão corretas; Todas estão incorretas

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T22:37:26-03:00
A resposta seria :
 1 e 3 estão corretas.
4 3 4