Respostas

2014-04-10T00:43:09-03:00
O parenteses indica a  prioridade
então primeiro vc resolve o que está dentro dele .. quando não der para resolver..ai sim vc usa o produto notavel

(3,5+2,5+0,5)^2=(6,5)^2\\\\(6,5)^2=(6,5)*(6,5)=42,25
1 5 1
Comentário foi eliminado
acho desnecessario tantas operações algebricas quando não é preciso..o risco de errar a resposta final como vc errou aumenta muito
Comentário foi eliminado
vc tinha colocado 42,5
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-10T01:05:34-03:00
Neste tipo de quadrado de três termos resolve assim:
primeiro vou resolver pela forma genérica:
  (a + b + c) ² = a² + b² +c² + 2ab +2ac + 2bc, ou seja, o quadrado do primeiro, mais o quadrado de segundo, mais o quadrado do terceiro, mais duas vezes o primeiro vezes o segundo, mais duas vezes o priemiro vezes o terceiro, mais duas vezes o segundo vezes o terceiro. sendo assim ficará:
neste caso, a= 3,5
                  b= 2,5
                   c=0,5
Então:
(3,5 + 2,5 + 0,5)² =
(3,5)² + (2,5)² +(0,5)² +2(3,5)(2,5) + 2(3,5)(0,5) + 2(2,5)(0,5)=
12,25 +6,25 + 0,25 + 17,5 + 3,5 + 2,5 =
                                                     = 42,25
                          
2 3 2