Respostas

2014-04-10T07:55:29-03:00
Nao contradiz a primeira lei, que diz o seguinte. 
um objeto que está em repouso ficará em repouso, desde que nenhuma força aja sobre ele; 
um objeto em mi¡ovimento ficará em movimento se nenhuma força atuar sobre ele: 
como nenhuma força foi descrita, pode-se afirma que isto aconteceu devido ao atrito entre o objeto e a superfície onde ele está apoiado. 
7 4 7
A melhor resposta!
2014-04-10T08:05:59-03:00
Na verdade a lei de Newton não foi contrariada, pois um corpo tende a manter seu movimento original, a não ser que uma força o obrigue a mudar, é a lei da inércia. No caso do carrinho, a força de atrito e do vento o fez parar. Espero ter ajudado! :)
5 3 5